01/06/2011
No documento, Executiva mantém posicionamento firme contra a precarização do ensino superior no país.
Na última segunda-feira, 30 de maio de 2011, a Executiva Nacional dos/as Estudantes de Serviço Social (ENESSO) divulgou uma carta aberta a todos/as os/as discentes sobre a campanha "Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social", lançada pelas entidades representativas da categoria (Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO) com apoio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES – SN).
No documento, a Executiva reafirma seu posicionamento contrário à política de educação brasileira, que não garante a todos/as o acesso a uma educação pública, universal, laica, presencial e de qualidade. "Nossa intenção com a campanha é dialogar com a sociedade, com a categoria e com os/as estudantes sobre a realidade dos cursos de graduação à distância em Serviço Social, não agindo com preconceito, mas enfrentando politicamente essa lógica mercantil, com vistas a unirmos forças contra essa modalidade de ensino que não contempla a formação com qualidade em Serviço Social, segundo as nossas diretrizes curriculares e o nosso Projeto Ético-político", diz trecho da carta.
Leia a carta aberta da ENESSO na íntegra
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG - 11732
Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br
Somos um grupo de profissionais que se identifica com a luta da classe trabalhadora. Reafirmamos o compromisso maior da defesa intransigente dos direitos humanos e da recusa do arbítrio e do autoritarismo. Nos pautamos pelos princípios do Código de Ética Profissional, dentre eles destacamos o pluralismo democrático e liberdade ideológica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Renascer para a Luta no Enfrentamento da Desigualdade Social
Passe nosso blog para seus amigos e familiares, vamos fazer a diferença.