sexta-feira, 4 de março de 2011

PROCESSO ELEITORAL NO MATO GROSSO DO SUL


Segundo a presidente da CNE, Rosa Helena Stein, ."..o período de inscrição de chapas foi importante para reoxigenar os debates acerca do rumo das entidades representativas da categoria e da profissão. "(site CFESS) E, esse período deveria ter sido iniciado logo após o Encontro Nacional CFESS/CRESS que aconteceu em setembro de 2010.
Nós aqui do Estado de Mato Grosso do Sul, perdemos esse período que deveria ter sido utilizado para sensibilizar, mobilizar, debater e ampliar as oportunidades dos profissionais participarem de todo processo e ter tempo para conhecer os futuros representantes da categoria no Estado.
Mas nós, da Chapa 2 "Renascer para a Luta no Enfrentamento da Desigualdade Social", somos um grupo que não se deixa abater fácil, então vamos a luta! Se você trabalha, conhece, é estagiário, é parceiro(a), é trabalhador, conhece a luta de um assistentes social, venha somar conosco, participando do nosso Blog e se engajando na nossa campanha.
Contamos com vocês!!


Notícias do Conselho Federal de Serviço Social CFESS



"A defesa da democracia é uma das bandeiras de luta dos/as assistentes sociais. Nossa categoria tem sido cada vez mais reconhecida pelo fortalecimento do seu projeto ético-político profissional e pela construção de uma proposta societária baseada nos princípios do seu Código de Ética Profissional. Isso significa pautar todas nossas ações no sentido da liberdade, democracia, equidade, justiça social, pluralismo e socialização da riqueza. E é neste sentido que o processo eleitoral acontece também", afirma a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti.

Diz Ainda: Vale destacar que o CFESS é o único conselho federal de regulamentação profissional cuja direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório. Em outras categorias, a diretoria é indicada pelos conselhos regionais por meio de assembleia. "Nesse sentido, o voto é entendido como direito político e não como dever", ressalta Ivanete.
  
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) do CFESS homologou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011, a única chapa inscrita para concorrer à direção do Conselho Federal nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS (triênio 2011-2014). A CNE deu parecer favorável à chapa 1 "Tempo de Luta e Resistência". O prazo para inscrição terminou ontem, 8 de fevereiro, e o CFESS agora aguarda as informações das chapas inscritas para concorrer às direções dos CRESS e Seccionais.
RELAÇÃO DE CANDIDATOS/AS CONCORRENTES ÀS ELEIÇÕES DO CFESS (TRIÊNIO 2011-2014)
CHAPA 1 – “TEMPO DE LUTA E RESISTÊNCIA”
Presidente
Sâmya Rodrigues Ramos (RN)
Vice-Presidente
Marinete Cordeiro Moreira (RJ)
1a Secretária
Raimunda Nonata Carlos Ferreira – Ramona (DF)
2a Secretária
Esther Luíza de Souza Lemos (PR)
1a Tesoureira
Maria Lucia Lopes da Silva (DF)
2a Tesoureira
Juliana Iglesias Melim (ES)
Conselho Fiscal
Kátia Regina Madeira (SC)
Marylucia Mesquita (CE)
Rosa Lúcia Prédes Trindade (AL)
Suplentes
Maria Elisa dos Santos Braga (SP)
Heleni Duarte Dantas de Ávila (BA)
Maurílio Castro de Matos (RJ)
Marlene Merisse (SP)
Alessandra Ribeiro de Souza (MG)
Alcinélia Moreira de Sousa (AC)
Erivã Garcia Velasco – Tuca (MT)
Marcelo Sitcovsky Santos Pereira (PB)
Janaine Voltolini de Oliveira (AM/RR)

Fonte: http://www.cfess.org.br/noticias_res.php?id=548